Trocas e devoluções

A Loja Mabecol, preocupada em garantir a satisfação e o bem estar de nossos clientes, criou uma política de troca e devolução de seus produtos.
Os procedimentos ao lado foram baseados no Código de Defesa do Consumidor e demonstram que a relação entre nossos clientes e a Mabecol  deve se pautar na confiança.
Devolução por Arrependimento ou Desistência
Para devolver um produto Mabecol  por arrependimento ou desistência, as seguintes condições devem ser respeitadas:
• O prazo para desistência da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. O produto deve ser devolvido na embalagem original, dentro deste período, sem indícios de uso, acompanhado da Nota Fiscal. Caso a embalagem original não esteja mais disponível, aceitamos a devolução do produto embalado em plástico bolha.
• O produto deve ser enviado para o endereço da loja conforme descrito na etiqueta e nota fiscal. 
• Se todas as condições forem respeitadas, a Mabecol fará o reembolso do valor total do seu pedido, incluindo o valor pago a título de frete, nas mesmas condições em que a compra foi realizada, conforme explicado no item “Restituição de Valores”.
• A devolução deve ser feita via PAC. Caso, seja enviada via SEDEX, o valor restituído, será somente o valor simulado do PAC. Este valor, pode ser consultado no site dos Correios.
• No caso de troca por uma outra peça, o frete será por conta do cliente. 

DEVOLUÇÃO DE PRODUTO COM DEFEITO OU AVARIA

Nos casos em que forem constatados defeitos de fabricação ou avarias em nossos produtos, o Consumidor poderá solicitar a troca do produto ou o cancelamento da compra dentro do prazo de garantia de 90 (noventa) dias. Prazo este a contar do recebimento do produto. Nos casos de solicitação de cancelamento, o Consumidor poderá optar entre receber a restituição integral dos valores pagos ou por manter um crédito junto á Mabecol para ser utilizado em compras futuras.
Para solicitar a devolução, o Consumidor deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento – por telefone ou email – e explicar a ocorrência. Poderá ser solicitado pela Mabecol  o envio de fotos do produto avariado para análise. A Mabecol se reserva o direito de negar a devolução do produto, após a análise pela área técnica, caso identifique uma das situações não contempladas pela garantia, que estão listadas na página de “Termo de Garantia do Produto”.
A análise poderá levar até 7 (sete) dias úteis. Se após a análise, constatar defeito, a Mabecol se compromete a trocar dentro do prazo de 30 dias contados a partir do recebimento da peça em nosso endereço (de acordo com o art. 18 do Código de Defesa do Consumidor).
Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original (caso a embalagem original não estiver mais disponível, aceitamos a devolução do produto embalado em plástico bolha), junto com a respectiva Nota Fiscal.
A devolução deve ser feita via PAC. Caso, seja enviada via SEDEX, o valor restituído, será somente o valor simulado do PAC. Este valor, pode ser consultado no site dos Correios.

SOLICITAÇÃO DE TROCA POR OUTRO PRODUTO
Caso o cliente queira trocar o produto recebido por outro produto, o mesmo terá o prazo de 30 dias corridos, para enviar o produto de troca para o endereço destacado na etiqueta e nota fiscal.
O custo de envio do produto á ser trocado, e do produto escolhido para troca, é por conta do cliente.
Restituição de Valores
Caso o produto atenda as exigências acima, a restituição do valor será realizada de acordo com a forma de pagamento realizada pelo Consumidor:

• (i) pagamentos realizados por meio de Cartões de Crédito – será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão de crédito; neste caso, as operadoras de cartões oferecem o prazo de até 02 (duas) faturas para o estorno do valor.

• (ii) pagamentos por meio de Cartão de Débito ou Boleto Bancário – o reembolso ocorrerá por meio de depósito bancário em conta corrente de titularidade do Consumidor, em até 10 (dez) dias úteis, após a conclusão da devolução. O CPF do titular da conta para devolução deverá ser o mesmo CPF do titular da compra.

• (iii) pagamentos por meio do Pag Seguro – a restituição de valores, será feita de acordo com as regras do Pag Seguro.
• (iiii) independentemente da forma de pagamento utilizada, o Consumidor poderá optar pela restituição do valor por meio de um crédito para futura utilização em compras em nosso site.

PRODUTOS PROMOCIONAIS
Não realizamos trocas de produtos promocionais.